quarta-feira, 28 de maio de 2014

{Saúde} Sucos Rápidos

Oi pessoas lindas!
Vi um vídeo que traduz realmente o que muita gente já sabe, ou sabe um pouco, mas que é exatamente o que acontece... o que vocês estão ingerindo, até por falta de tempo...


Para se ter uma ideia, alguns sucos podem ter apenas 1% de fruta, ou seja, oque a embalagem do produto tenta passar aos olhos do consumidor é apenas ilusão! Aquelas frutas coloridas e saudáveis são quase inexistentes na composição da bebida! Tanto que se você procurar nas informações nutricionais da embalagem dos sucos em pó dificilmente irá encontra a porcentagem de frutas, e se encontrar será o mínimo!
Outro fator que deve ser levado em consideração é o teor de açúcar nos sucos artificiais. Isso vale para todos os sucos inclusive para dos néctares, que, segundo a legislação, devem respeitar um limite de adição de sacarose. Os néctares são diluições açucaradas de sucos concentrados, sem falar nos corantes presentes.
Imagine toda essa química no seu organismo e mude seus hábitos. 
A revista Época, publicou um artigo sobre estudos realizados sobre esse tema, quem quiser ler, Sucos artificiais, podem não ser tão saudáveis quanto parecem.

Meninas, mais uma vez, vamos tomar cuidado com o que achamos fácil para o dia a dia, muitas vezes esses produtos são carregados de malefícios a nossa saúde. Mudança de hábito, todas precisamos cultivar essa ideia.

Se cuidem, beijo!

2 comentários:

  1. Eu assiti uma reposrtagem sobre isso na Eliana domingo e fiquei de boca aberta

    http://eisounoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu vi uma reportagem falando sobre isto tbm...temos que tomar cuidado ne...estes alimentos acabam enganando a gente
    bjo

    ResponderExcluir