sexta-feira, 28 de março de 2014

{DIY} Coração de Feltro

Oi meninaaaaaaaaaaaas,
Desculpa não ter passado no blog de vocês essa semana, muita correria, tirando carta + aulas de inglês + resolvendo problemas do apê + estudando pro concurso CREF e CAIXA (primeira vez que prestarei concurso) + ajudando minha mãe com os negócios da aposentadoria, prometo que irei visitá-las... e obrigada pelo carinho nos comentários!
Esses dias também me aventurei a fazer uma das coisas que mais tive medo de não conseguir fazer, e olhem... é super facil! Fiz vários coraçõezinhos de feltro, os azuis estou terminando, não parei pra contar ainda, vou fazer os vermelhos também.. e minha mãe me deu uma ideia que vou ver se consigo colocar em prática.. quem sabe né! rsrs
Vamos lá... vocês precisaram de:
Feltro

Tesoura

Linha

Agulha

Palitos de madeira (ou no meu caso improvisei com um de plástico pra mostrar aqui rsrs)


Fita

Papel e canetão

Enchimento (Não tirei foto, mas compra-se em lojas de artesanato, ou faça como eu, abri um travesseiro novo, e usei o 'recheio' dele.)

Primeiro faça um moldezinho de papel, do tamanho do coração que você quer. (pode ser qualquer outro formato também! rsrs)...

Coloque-o sobre o Feltro, e passe o canetão em volta dele.
Rabisquei mais minha mão que o feltro, rsrs.
Recorte os coraçõezinhos...

Você vai usar de 2 em 2, portanto coloque um em cima do outro...

Coloque a linha na agulha e faça um nó na ponta, passe de dentro pra fora na pontinha do coração...

Depois só fazer o vai-e-vem normal, deixando o espaçamento entre linhas do tamanho que você quer...

Coloque o enchimento...

Termine de costurar...
Depois faça o arremate por dentro com um nó... 'finque' o palito, se não ficar muito firme coloque cola quente, mas o meu ficou bem justinho, e para arrematar coloque um lacinho....e pronto!

OLHA A MINHA SITUAÇÃO!  rsrs

... o bem amou, agora vamos a história do enchimento, achei super careiro o enchimento no ateliê que tem perto de casa, então ganhei no final do ano um travesseiro do Corinthians, AFF! e ninguém usou ele, detesto corinthians, daí como estava alí, no canto, só enchendo o saco,  falei "vou dar um fim nesse travesseiro horrível"....  E deu super certo! Amei os coraçõezinhos! 
.... guardei os corações e os projetos de corações em uma caixa, e adivinha só quem resolveu se divertir de novo?

...espero que não tenha pessoas muito alérgicas na festa! rsrs...dei-lhe um sapeco no danadinho! Esse TOM é muito arteiro!

Gostaram? ..O que vocês acham de mexer com feltro?

6 comentários:

  1. owwww que gatenho mais lindoooooooooooooo

    ta lindo seu DIY viu!
    perfeitinho!

    beijoo
    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ouuunn ameeeii tom do feltro,.. lindo!!!
    São mtoos.. hajaaaaaaa paciÊncia.. não tenho esse dom.. mas adorei!! rsrs

    Beijos
    http://neurasdeumanoiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Primeiro deixa eu comentar... Que gatinha mais linda s2_s2 Tenho duas iguais a ela! hihi
    Adorei os corações, eu queria aprender a fazer topo de bolo de feltro! Ser´q eu é muito difícil?

    Beijoca:**

    http://meuoutubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ahhhhhhhhhhhhhh que lindo!

    Ficou muito fofo!

    :*

    ResponderExcluir
  5. Oi Nicolle, adoreeeeei seus corações de feltro. Super bem feitinho, parabéns! E boa sorte com os outros haha
    Obrigada pelos recadinhos lá no blog.
    Bjocas
    Daia

    ResponderExcluir
  6. Adorei os corações! Vai ficar tudo lindo na sua decoração.
    Também estou fazendo em azul e rosa (pink e clarinho). Ficam mt fofos, né?
    Ah,e amei a sua gatinha, amo gatos! Já tive 3 siameses fofos tb, rsrs.
    BJão!
    Ariadne
    www.apenastrespalavras.com.br

    ResponderExcluir