O refrigerante é péssimo, algo que devíamos tirar por completo, nos primeiros 10 minutos, quando se toma uma lata de refrigerante (350 ml), cerca de 10 colheres de chá de açúcar chegam ao estômago, quantidade que corresponde a 100% do que é recomendado diariamente. O doce seria extremo e poderia causar até vômitos, mas isso não acontece devido à presença do ácido fosfórico que reduz esse gosto.
Com 20 minutos: o nível de açúcar no sangue está em excesso, forçando uma grande liberação de insulina pelo pâncreas, hormônio que facilita a entrada da energia em nossas células (energia que se não utilizada, ou queimada, vira as queridas gorduras, que acumuladas ficam com furinhos, celulite). Como há uma descarga grande de açúcar, ácido fosfórico e inúmeras toxinas, o fígado fica sobrecarregado, transformando o açúcar que recebe em gordura.
Com 40 minutos: a absorção da cafeína presente na bebida está completa. As pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar no sangue. Os receptores de adenosina, que controla a energia no organismo, no cérebro são bloqueados para evitar tonturas.
Com 45 minutos: o corpo aumenta a produção do neurotransmissor dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. Fisicamente é a mesma reação provocada pela heroína.
Com 50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, acelerando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.
Com 60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que eliminará cálcio, magnésio e zinco, nutrientes essenciais para o funcionamento de vários órgãos, como coração, e ossos. Conforme vai reduzindo a satisfação proporcionada pelo açúcar e cafeína, inicia-se uma queda dos níveis de açúcar no sangue. Você começa a ficar irritadiço ou sonolento.
... imagine o pobrezinho do seu corpo tendo que lidar com esse tanto de reações?!
Eu com 8 anos, tomava cerca de 2,5L por dia, em casa era comprada a Coca-Cola, de engradados, meu pai teve muitos problemas com pedra nos rins. Com 10 anos tomei uma decisão, não tomar mais refrigerante, e conversei com Deus sobre essa minha decisão, e ele me ajudou, não vou falar que foi fácil, ainda minha família faltavam esfregar o copo de refrigerante na minha cara, mas venci, hoje não sinto falta, nem tenho vontade de tomar, e já se passaram 10 anos. E Deus não abençoou só a mim com a escolha, em casa faz anos que não vejo refrigerante, nem quando comemos fora, quando minha família se reúne, é feito um sucão natural de laranja, que começou com meu pai fazendo suco pra mim, e todo mundo gostou, e hoje nas reuniões é feito só suco, eu nem gosto né?! rsrs
Meninas tenham força, vocês atingiram a meta de vocês, basta ter força de vontade!
Nossa... tô chocada! Tô lutando pra retirar refrigerante da minha vida mas tá tããããão difícil :'(
ResponderExcluirAh, tô seguindo você, viu? Sou novo no universo dos blogs e ainda estou em fase de adequação rsrs
Beijo lindona ;)
euvcedeusprasempre.blogspot.com.br
Fernanda, seu blog está saindo como removido. :(
Excluir....eu também sou novata, rsrs.. mas vc consegue tirar o refrigerante, tenha força!