sexta-feira, 13 de maio de 2016

{Receita} Pudim de Leite

Olá meninas,
Só uma passadinha rápida, vim trazer uma receitinha básica, demorada, mas básica! - aqui em casa sempre faço duas receitas. hehe

Pudim de Leite
Ingredientes: 1 Xícara de chá de açúcar refinado - para o caramelo/calda
                      1 Lata de leite condensado
                      3 Ovos
                      2 Medidas da lata de leite integral




Modo de fazer:
Começando pela calda, escolha uma forma compatível com o tanto de "massa" que você vai fazer!
Coloca o açucar refinado na panela, quando estiver embolotadinho derretendo, coloque meia xícara de água quente! Deixe ferver, cuidado para não se queimar, e fique mexendo, aos poucos verá que as bolotinhas vão se desfazendo, ficando somente um caramelo clarinho, e quando engrossar sem queimar, e ficar escuro, tá pronto!







Cuidado com o caramelito, ele não pode queimar, não pode ficar escuro, isso deixa seu pudim amargo e super doce ao mesmo tempo, fica horrível!

Pudim, bata a lata de leite condensado, as medidas de leite da lata e os ovos, o segredo pra não ficar com gosto de ovo, é retirar a película da gema, é... a pelinha que segura o amarelinho!


Despeje na forma já caramelizada, e coloque no forno em banho maria... tá, mas não tenho suporte pra banho da dona maria, coloque uma vasilha mais alta, funciona também! rsrs ... dai você deixa lá, sempre dando uma olhadinha na água do banho da maria, pra não secar! rsrs


Bora tentar fazer???
PS: "Ma Nicolle, você não tira foto de como ficou!" ... Xente, não dá tempo, o Pudim eu fiz pro pessoal do Moto Clube, em um almoço especial, desenformei e levei, nem eu consegui comer, foi o primeiro doce a terminar! kkkkkkkkkkkk... isso quer dizer que ficou bom né?


Nenhum comentário:

Postar um comentário